Município de Duartina recebe nova viatura do SAMU

Agosto/2015 - Ontem foi um dia de festa no Município, que foi contemplado com mais uma viatura do SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Com essa nova unidade móvel, a base de Duartina contará com duas viaturas, uma em uso e outra em reserva. Isso facilitará os atendimentos de emergência e as transferências para outros Hospitais, que serão realizadas através de solicitação ao Hospital Santa Luzia e pelo Serviço de Emergência 192, sempre acompanhados pela equipe de emergência e por um médico.

Segundo informações da Enfermeira Chefe da Equipe do SAMU, Edyna Yamada, “a cada seis meses é feita a entrega de um Projeto de reposição de frota, que tem como foco principal manter atualizadas as informações dos serviços prestados pela equipe de Duartina, que atende toda região em casos de acidentes nas vicinais e rodovias, bem como demais atendimentos frequentes”.

O Prefeito Enio Simão falou sobre a importância desta nova viatura para Duartina, que desde o início do ano de 2013 vem pleiteando uma nova ambulância para o município, pois além de auxiliar no transporte dos pacientes também realizará remoções de casos graves e urgências para os Hospitais da região. O Prefeito ressalta ainda que “a vinda dessa Unidade Móvel garante maior eficiência e acompanhamento especializado nas transferências, uma vez que os transportes são diários”. Ele também agradece e parabeniza a Edyna Yamada, por todo empenho junto ao Projeto realizado para a contemplação do município e a toda equipe do SAMU pelo excelente trabalho em todas as ações de urgência e emergência.