AVISO AOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMILIA

AVISO AOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMILIA QUE TIVERAM O BENEFICIO SUSPENSO OU CANCELADO NO MÊS DE SETEMBRO.

A Secretaria de Promoção Social e Direitos de Duartina vem, através deste comunicado, informar que: Segundo esclarecimentos da SENARC, a respeito da extensão do Auxílio Emergencial (ou Auxílio Residual):

"1) Foi identificado que algumas famílias tiveram os seus benefícios suspensos indevidamente no mês de setembro, pois houve erro no processamento da DATAPREV.

A SENARC informa que está avaliando quantos benefícios poderão ser carregados ainda para o pagamento de setembro, e quantos terão que aguardar o pagamento retroativo do PBF para outubro;

2) Outras famílias foram identificadas com o BVJ suspenso, mas estavam com os demais benefícios em situação de liberado. Isto também implicou em algum impacto financeiro a estas famílias, no caso, especificamente o pagamento do BVJ.

Para estas famílias o valor referente ao BVJ, de setembro, será disponibilizado em outubro, retroativamente.

Por fim, esclareceu-se que essas informações serão disponibilizadas no Informe Bolsa e Cadastro desta semana.

Além disso, a Central de Relacionamentos do Ministério será orientada sobre o tema.

Sobretudo, as famílias devem ser informadas de que a incorreção foi identificada, está sendo corrigida e, no máximo no calendário de pagamentos do próximo mês, será tudo normalizado."