Campanha Outubro Rosa: prevenção ao câncer de mama

A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada nacionalmente, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades: o rosa.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.

Em nosso município, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Diretoria de Saúde e as Unidades de Saúde da Família contará com uma programação voltada à prevenção e diagnóstico da doença durante todo o mês de Outubro.

Veja no quadro a programação completa:

de Outubro

PSF I

PSF II

PSF III

Coleta de Papanicolau

As quartas, das 17h às 20h.

As segundas, das 17h às 19h.

Pedido de Mamografia

A definir

Palestra de autoexame

A definir

Palestra com a Drª Melina

Dia 14/10, às 14h Tema: “A Saúde da Mulher”.