Duartina está entre as melhores cidades do estado de São Paulo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou em 644 municípios do Estado, uma avaliação de todas as ações dos gestores públicos e de sua adequação aos compromissos assumidos com a sociedade. Duartina foi o único município da região de Bauru, que engloba trinta e sete cidades, a receber nota máxima em três das principais categorias.

Esse processo tem a finalidade de apurar os indicadores finais destinados a compor o índice de efetividade da gestão municipal – IEGM: instrumento que se dispõe a evidenciar a correspondência das ações do prefeito às exigências da comunidade, ou seja, de como o dinheiro publico é aplicado e revertido em benefício da população.

Foram avaliadas sete especialidades: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção dos cidadãos e governança da tecnologia da informação. Os resultados demonstram a eficiência e eficácia que servirão aos prefeitos e vereadores, como valioso instrumento de medição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento.

Duartina foi a única da região de Bauru que recebeu avaliação máxima na educação, saúde e planejamento. O relatório de desempenho municipal emitido pelo Tribunal de Contas tem como objetivo fornecer ao prefeito municipal possibilidades de comparar o desempenho de seu município, possibilitando identificar as melhores práticas e consequentemente, contribuir para uma melhora no desempenho da administração pública municipal.

O Prefeito Enio Simão relata que “essas três notas máximas são o reflexo da prioridade dessa administração: saúde, educação e planejamento. Com um trabalho em conjunto e todos alinhados no mesmo propósito, alcançamos mais essa vitória na gestão atual”.