Vida Noturna

Duartina possui a vida noturna intensa nos finais de semana. Sexta, sábado e domingo a noite são os dias em que os jovens se encontram para se distraírem e se divertirem nas festas promovidas na cidade. O ponto de encontro é no centro, próximo ao jardim (Praça Embaixador Pedro de Toledo), na Rua Dona Rima Simão, onde se encontra os principais bares, lanchonetes, pizzarias, sorveteria e casas noturnas.

As casas noturnas de destaque são: o Bar Bola 7, o Duartina Tênis Clube e o Cine Clube. Aqui, nos finais de semana, a festa e a diversão estão presentes intensamente com a variedade de apresentações de bandas, música eletrônica, rodas de samba, duplas sertanejas, bailes, entre outras atrações. Ambas estão localizadas no centro a uma quadra de distância entre elas.

O carnaval de Duartina é considerado um dos melhores da região com a apresentação de banda todas as noites, desfile da escola de samba Batukão e Unidos da Vila, todos os anos a região comparece, se diverte e prestigia o evento que tem total apoio da Prefeitura Municipal. Entrou no calendário da cidade a famosa Festa dos Anos 80, que faz um a homenagem musical para a década e suas personalidades, geralmente acontece no mês de agosto.

Também é tradicional a realização da Festa do Peão de Boiadeiro, conhecida como Eco Fest Rodeo Show, que acontece no Ecoparque “Ciro Simão” no mês de dezembro, como uma das festividades de aniversário da cidade e conta com atrações musicais de renome, já passaram pelo palco principal duplas como João Bosco e Vinícius, João Carreiro e Capataz, o DJ ex-BBB Eliezer, rodeio em touros, prova dos 3 tambores, queima do alho, show pirotécnico e muito mais. Tudo com entrada franca.

No final do ano a Prefeitura Municipal junto da Diretoria de Educação, Esporte e Cultura promove uma série de eventos de final de ano, como provas de corridas, show culturais e teatro, visto que as datas comemorativas do Natal e Ano Novo coincidem coma proximidade do aniversário da cidade (11 de dezembro) e padroeiro.

 

Esta época do ano, a cidade é muito agitada pelas pessoas que acabam passando alguns dias ou suas férias na cidade, pelas festas, quermesse em comemoração a Santa Luzia (padroeira da cidade), queima de fogos no Réveillon, avenida principal interditada para maior tranqüilidade das pessoas para efetuar compras no comércio à noite e conversar com amigos, a cidade fica enfeitada com os decorativos e luzes natalinas, entre muitas outras atrações. A diversão noturna no final de semana é o que não falta em nosso município. Aqui tem muita diversão e cultura por todo o ano.

  

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Duartina

Rua Henrique Hortelã nº 127 - Duartina - SP

cep: 17470-000

prefeitura@duartina.sp.gov.br

(014) 3282-8282