Representantes do município de Duartina participaram, nesta semana, de um importante curso promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) voltado ao aprimoramento da gestão pública no que se refere ao Terceiro Setor. O evento teve como foco principal o financiamento de Organizações Sociais (OSs) e os critérios que devem ser exigidos para garantir a qualidade na prestação de serviços por essas entidades.
Com mais de 500 inscritos de diversos municípios da região, o encontro evidenciou o crescente interesse dos gestores públicos e sociedade civil sobre a atuação e a fiscalização das parcerias firmadas com organizações do Terceiro Setor.
A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Vice-Presidente do TCE-SP, Conselheiro Dimas Ramalho; o Conselheiro Maxwell Borges de Moura Vieira; o Deputado Federal João Cury Neto; o Presidente da Câmara Municipal de Botucatu, Antônio Carlos Vaz de Almeida; o Prefeito de Botucatu, Fábio Leite; a Prefeita de Iacanga, Aparecida Fátima Pinheiro; a Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Camargo; e o Diretor Técnico da Unidade Regional de Bauru (UR-2), José Paulo Nardone.
Durante o curso, foram abordados temas como transparência, controle social, responsabilidades legais e os cuidados necessários na formalização de contratos com organizações sociais. A proposta é capacitar gestores e servidores públicos para que possam firmar parcerias mais seguras e eficazes com o Terceiro Setor, assegurando a qualidade dos serviços ofertados à população.
Participaram do curso a prefeita Suzy Simão, a Secretaria de Finanças e Planejamento Edilaine Anzolin, o Secretário de Governo José Norberto e Kaiane Geovana, responsável pela prestação de contas das entidades da cidade. A participação de Duartina no evento reforça o compromisso do município com a melhoria contínua da gestão pública e a busca por soluções mais eficientes e responsáveis no atendimento das demandas sociais.
Duartina