Setembro/2015 – Com as elevadas temperaturas, o Eco Parque “Ciro Simão” atrai centenas de pessoas nos finais de semana para se divertirem e se refrescarem nas sombras das árvores e próximo ao lago. Por consequência, algumas pessoas entram no lago para nadar, mesmo com os avisos que proíbem essa prática. Infelizmente, o lago não é seguro e não foi projetado para banhistas. Assim como na “Represa do Pi”, onde já ocorreram diversas fatalidades, como afogamentos – o mais recente no final de 2014 em que o jovem Rodrigo Pereira, na época com 27 anos, veio a óbito.
É importante ressaltar aos Pais que orientem seus filhos menores de idade sobre os riscos e as consequências, pois segundo o Conselho Tutelar são os responsáveis legais que respondem criminalmente por infração de decreto municipal.
A Prefeitura Municipal de Duartina alerta a todos que é terminantemente proibido nadar nessas áreas, para evitar que mais tragédias como essa aconteçam em nossa comunidade. E você pode ser um agente de segurança nesse desafio que é conter os banhistas desavisados: caso veja alguém descumprindo as regras, oriente essa pessoa sobre os perigos que ela está vulnerável. Vamos todos nos unir e evitar novas catástrofes.